sábado, 3 de julho de 2010

HOMOFOBIA: SKINHEADS E CONGRESSO NACIONAL MATAM ALEXANDRE THOMÉ IVO RAJÃO - 1996-2010.

Por Thonny Hawany

Alexandre Thomé Ivo Rajão, adolescente de 14 anos, foi barbaramente assassinado em São Gonçalo - Rio de Janeiro - por uma gangue de skinheads. Conforme dados colhidos na Internet, o adolescente foi sequestrado, torturado e estrangulado até a morte. Um menino de apenas 14 anos, vítima da barbárie humana, vítima de um crime cometido com a anuência da sociedade representada no Congresso Nacional pelos senhores deputados e senadores.
Segundo informaram os diversos meios de comunicação de massa, o crime ocorreu a 24 de junho de 2010, mas, muito pelo contrário, naquele momento acontecera apenas o exaurimento da barbárie já prevista e anunciada por todos os homens e mulheres sensatos deste Brasil. O crime contra Alexandre teve seu início exatamente nas muitas vezes em que o Senado Brasileiro deixou de votar o PL 122.
Segundo o Código Penal Brasileiro, art. 4º, “considera-se praticado o crime no momento da ação ou da OMISSÃO, ainda que outro seja o momento do resultado” [grifo nosso]. Pode-se dizer, então, que, no caso em tela, houve um concurso de pessoas. São culpados, portanto, a gangue de skinheads e os Estados Brasileiros representados pelos seus senhores e senadoras: estes, por OMISSÃO e aquela por AÇÃO. Conforme o art. 29 do Código Penal: “quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas na medida de sua culpabilidade”.
Este e outros crimes por HOMOFOBIA não podem ficar impunes. É preciso luta constante contra os monstros do FANATISMO. Não podemos permitir que nossos irmãos LGBTs tombem diante da impiedade de Senadores e Senadoras que em nome de interesses nada humanos deixaram de votar o PL 122. No momento em que tiveram a oportunidade de coibir os criminosos de Alexandre Thomé Ivo por força de lei, os senhores e senhoras senadores e senadoras participaram diretamente do crime por terem sido omissos e, por isso, devem ser responsabilizados tanto quanto os skinheads.
O Senador da República Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) em aparte solicitado, no momento em que falava sobre o assunto em debate neste texto a Senadora da República Fátima Cleide (PT-RO), na terça-feira, dia 29 de junho de 2010, disse que “[...] o Congresso Nacional é cúmplice desse assassinato pela omissão. Aqui nós nos negamos a apreciar e aprovar um texto de Lei que pune, que assusta esses meliantes, esses assassinos, essas pessoas cruéis. Portanto, quero me juntar ao seu lamento. Lastimo que mais uma pessoa neste País seja vítima do preconceito, da discriminação e do ódio irracional que pode chegar à cabeça de um ser humano para tirar a vida de um outro (sic) ser humano de forma tão brutal”.
Por fim, solidarizo-me com a família de Alexandre Thomé Ivo e rogo a Deus que proteja a todos os que nascemos à luz da orientação homossexual. Somos assim, porque assim QUER o SENHOR, visto que nenhuma folha cai senão pela vontade DELE. “O último inimigo a ser destruído será a morte”. (I Coríntios 15:26). Indignado, como qualquer militante LGBT, neste país, clamo por justiça.

OBSERVAÇÃO: A(s) imagem(ns) postada(s) nesta matéria pertece(m) ao arquivo de imagens do Google Imagens e os direitos autorais ficam reservados na sua totalidade ao autor originário caso o tenha.

2 comentários:

  1. Thonny parabéns pela matéria, está excelente, sugiro que você envie para os veículos de comunicação de nosso Estado. Estamos em período de eleição e é importante que os candidatos a governador, deputados (estadual e federal)e senadores saibam que estamos alerta pela omissão daqueles que nos representam no congresso e no senado. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Thonny, parabéns!
    Seu trabalho, assim como o de todos os que lutam para minimizar e, talvez, exterminar com essa barbárie, se torna de uma força inenarrável. Rafael.

    ResponderExcluir