sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO CRIA NOVA FRENTE PARLAMENTAR GAY

Por Thonny Hawany

A dupla formada pelo deputado federal Jean Willys e pela senadora Marta Suplicy deverá viabilizar importantes lutas no campo das políticas LGBTs nos próximos quatro anos. Os direitos humanos LGBTs não estão mais órfãos. Com a não reeleição da Senadora Fátima Cleide do PT de Rondônia, muitos chegaram a pensar que os interesses políticos gays estavam para sempre sepultados.

Coordenada provisoriamente pelo deputado Jean Willys, foi criada a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT que será apresentada no Congresso Nacional no dia 29 de março. A frente é formada por deputados e senadores, por isso a terminologia mista em seu nome. A frente tem como principal objetivo trabalhar em favor da aprovação de dois importantes projetos: o PLC 122 que visa criminalizar a homofobia e a união civil homoafetiva. No que diz respeito ao primeiro, cabe lembrarmos dos casos da Paulista. Mesmo diante do óbvio, existem os espíritos de porcos que lutam contra os direitos humanos de gays, de lésbicas, de bissexuais e de transexuais.

Entre os que compõem a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT estão a vice-presidenta do Senado Marta Suplicy (PT), o deputado Arthur Bruno (PT), a senadora Marinor Brito (PSOL), deputada Manuela D’Ávila (PC do B), deputada Erika Kokay (PT), deputada Fátima Bezerra (PT) e deputada Rosinha (PT). Segundo informa o coordenador, o grupo de deputados e senadores deverá empreender esforços para a adesão de outros deputados e senadores até o dia 1º de março.

OBSERVAÇÃO: A(s) imagem(ns) postada(s) nesta matéria pertece(m) ao arquivo de imagens do Google Imagens e os direitos autorais ficam reservados na sua totalidade ao autor originário caso o tenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário