segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

JEAN WYLLYS: UMA VOZ EM FAVOR DA DIVERSIDADE LGBT NO CONGRESSO NACIONAL

Por Thonny Hawany

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), em seu primeiro pronunciamento na câmara dos deputados mostrou porque fora eleito. O deputado anunciou que está fazendo ajustes estruturais na Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT e que, muito em breve, pretende apresentar projeto de lei que torne realidade o casamento entre pessoas do mesmo sexo. E olha que este é um dos grandes anseios dos LGBTs brasileiros.

Em seu discurso, Jean Wyllys disse que, “se o Estado é laico e se os homossexuais têm todos os deveres civis, então, por uma questão de justiça, os homossexuais têm que ter todos os direitos civis garantidos, inclusive o direito ao casamento civil. Se hoje um casal pode se divorciar e, em seguida, partir cada um para novos casamentos, é porque o casamento civil não é da competência de igrejas nem religiões”. Muito bem, Jean Wyllys!

Jean afirmou ainda que centrará seu mandado no combate ao que ele considera como sendo “as principais fontes de injustiça social e de violações dos direitos humanos no Brasil”. , completou.

O deputado Jean Wyllys foi eleito com propostas claras para fomentar a política LGBT no Brasil. Ele é o primeiro deputado federal declaradamente homossexual e com uma plataforma direcionada aos interesses LGBTs. Cabe lembrar, neste ponto, do deputado Clodovil Hernandes que era gay assumido, mas que não tinha uma política LGBT claramente definida.

Sendo assim, nós da comunidade LGBT precisamos ver o quanto o deputado está empenhado em “brigar” pelos nossos direitos. É preciso mantê-lo lá no Congresso Nacional e trabalhar para eleger outros que tenham as mesmas boas intenções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário