quarta-feira, 9 de março de 2011

O GRUPO ARCO-IRIS DE RONDÔNIA PÕE BLOCO DA ALEGRIA E PREVENÇÃO NA RUA

Por Thonny Hawany

Neste carnaval de 2011, o Grupo Arco-íris de Rondônia (GAYRO), com sede em Cacoal, desenvolveu mais um de seus projetos em favor da saúde do folião de Cacoal e de Espigão do Oeste. O projeto “Bloco da Prevenção” foi desenvolvido, pelo terceiro ano consecutivo, distribuindo preservativos e um folheto informando como se prevenir da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis.

Em entrevista, ao site http://www.cacoalro.com.br, Guta de Matos, presidenta do GAYRO, afirmou que “só existe uma forma de fazer sexo com segurança. Enquanto não houver uma vacina contra a AIDS, o uso de camisinha continuará a ser o método preventivo mais eficaz para o controle desta epidemia”.

Para desenvolver este trabalho, o Grupo Arco-íris contou com o apoio da Coordenação Estadual DST/AIDS do Governo do Estado de Rondônia. Segundo Marco Aurélio, componente da diretoria do GAYRO, em entrevista pelo MSN, o Grupo cumpriu com a principal de suas metas estatutárias que é a luta em favor da saúde e da dignidade de homens e mulheres de Rondônia. Outro ponto ressaltado pelo entrevistado foi o fato de a população receber o projeto com muito respeito. Para Marco Aurélio, o projeto superou as expectativas.

A AIDS não tem cura, o que há são remédios paliativos que possibilitam a pessoa conviver com a doença por muito mais tempo. O projeto do GAYRO soma em favor da saúde humana a inúmeros outros desenvolvidos pelo Brasil afora com o incentivo de governos e de entidade não-governamentais.

Quero deixar aqui registrado o apoio incondicional do blog ThonnyHawany aos projetos desenvolvidos pelo Grupo Arco-íris de Rondônia e dizer aos companheiros LGBTs que esta é uma luta de todos, especialmente daqueles que cortam na própria carne a dor do preconceito. Parabéns Guta de Matos, Marco Aurélio, Adriano Souza, Mikaela Cândida, Enfermeiro Clodoaldo e a todos os que deram a face em favor de dias melhores a todos os que se convenceram da importância de se prevenir contra o mal do século: a AIDS.

Leia mais em: http://www.cnro.com.br/noticia.php?id=47185

Nenhum comentário:

Postar um comentário