sábado, 30 de abril de 2011

DEPUTADOS APROVARAM LEI CONTRA HOMOFOBIA EM ELEVADORES EM SÃO PAULO

Você sabia que foi preciso aprovar lei para proteger gays, lésbicas, bissexuais e transexuais nos elevadores paulistas? Essa não é uma notícia nova, mas, pesquisando na internet, deparei-me com o site do jovem deputado Bruno Covas e não resiste só em ler a matéria. Tomara que isso não seja doença, mas está sendo irresistível ler algo sem opinar, principalmente, quando o assunto é a comunidade LGBT. São Paulo está entre os Estados do Brasil que vêm dando exemplos no combate à homofobia. No mês de fevereiro de 2011, foi noticiada a aprovação de um projeto de lei que proíbe a discriminação de pessoa em virtude de sua orientação sexual e de sua identidade de gênero nos elevadores da Capital.

O projeto de lei nº 455 de 2010, de autoria dos deputados Ricardo Montoro e Bruno Covas, alterou a conhecida Lei Estadual nº 10.313 de 1999 que proíbe qualquer forma de discriminação nos elevadores no Estado de São Paulo.

A lei foi sancionada pelo governador do Estado, Geraldo Alckmim (PSDB) e, em seguida, entrou em vigor. A nova lei deu novo texto aos avisos dos elevadores paulistas. A partir dela “é vedada qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor, origem, orientação sexual, identidade de gênero, condição social, idade, porte ou presença de deficiência ou doença não contagiosa por contato social no acesso aos elevadores deste edifício”. Veja que no texto foram acrescidas as expressões “orientação sexual” e “identidade de gênero”.

Outro fato que me chamou a atenção e não posso deixar de comentar são os autores da lei: os deputados Ricardo Montoro e Bruno Covas. Este neto do saudoso governador Mário Covas e aquele filho também de um ex-governador do Estado de São Paulo, Franco Montoro. Bruno Covas hoje é titular da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo. (Foto da esquerda para a direita: Ricardo Montoro e Bruno Covas).

FONTE: Site do Bruno Covas

OBSERVAÇÃO: A(s) imagem(ns) postada(s) nesta matéria pertece(m) ao arquivo de imagens do Google Imagens e os direitos autorais ficam reservados na sua totalidade ao autor originário caso o tenha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário