domingo, 17 de abril de 2011

GOVERNO DE SÉRGIO CABRAL FARÁ CAMPANHA POR UM RIO DE JANEIRO SEM HOMOFOBIA E ADOTARÁ NOME SOCIAL DE TRANS PARA USUÁRIOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Por Thonny Hawany

Nesta sexta-feira, dia 15 de abril de 2011, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, em reunião com autoridades, deu demonstração de compromisso com a comunidade LGBT por meio de dois importantes atos: o primeiro, constituiu-se da aprovação da campanha publicitária do Programa Rio sem Homofobia e o segundo, da aprovação do decreto que adota o nome social de travestis e transexuais na administração pública estadual para usuários(as) e funcionários(as).

Na reunião, ficou decidido que, no dia 16 de maio de 2011, será, em solenidade no Palácio Guanabara, feito o lançamento oficial da campanha do Programa Rio sem Homofobia. Na oportunidade serão apresentadas as peças publicitárias, bem como o plano de mídia que abrangerá todo o Rio de Janeiro. Salienta-se, por último, que será nesta data que o governador assinará o decreto-lei que instituirá a obrigatoriedade de adoção do nome social de travestis e transexuais na administração pública estadual.

Estiveram presentes à reunião com o governador Sérgio Cabral: Almir França, superintendente de direitos individuais, coletivos e difusos, Sharlene Rosa, Cris Simões, Márcia Vilella, Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, secretário de assistência social e direitos humanos e Ricardo Costa, subsecretário de comunicação da casa civil.

3 comentários:

  1. É muito legal o apoio que o governo do Estado do Rio de Janeiro vem dando a causa!

    ResponderExcluir
  2. Eu lamento muito que o Estado de São Paulo não tenha políticas públicas claras e efetivas de combate à homofobia. Que as ações do Governo do Rio de Janeiro sirvam de xemplo e estímulo para o Estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Eu lamento muito que o Estado de São Paulo não tenha políticas públicas claras e efetivas de combate à homofobia. Que as ações do Governo do Rio de Janeiro sirvam de xemplo e estímulo para o Estado de São Paulo.
    Concordo com seu comentário e complemento, não só para o estado de São Paulo mas também todos os outros estados do Brasil. Todos contra a homofobia.

    ResponderExcluir