quarta-feira, 20 de abril de 2011

MENINO AUSTRALIANO DE 10 ANOS RECEBE AUTORIZAÇÃO DE TRIBUNAL PARA MUDAR DE SEXO

Por Thonny Hawany

Nesta segunda-feira, dia 18 de abril de 2011, um tribunal australiano autorizou que um menino de apenas dez anos fosse submetido às rigorosas terapias para mudança de sexo. O garoto, conhecido tão somente por Jamie, está vivendo há três anos como uma garotinha. Seus hábitos são todos de uma menina de sua idade, veste roupas femininas, usa o banheiro feminino na escola. Segundo a corte que julgou o caso, ela “se apresenta como uma jovem e atraente garota com cabelos longos e louros”.

A transexualidade é uma questão muito delicada para se falar. De modo bastante simples, trata-se de um homem vivendo num corpo de uma mulher ou de uma mulher vivendo num corpo de um homem. A falta de apoio da família e da sociedade, geralmente, leva essas pessoas ao desespero por não compreenderem a dinâmica de seu próprio comportamento. O medo do preconceito e da discriminação amplia o sofrimento levando-as, quase sempre, ao suicídio. No caso de Jamie será diferente, ela tem o apoio dos pais e dos médicos que a acompanham. Seu irmãozinho gêmeo já está convencido do fato de ter uma irmãzinha e não um irmãozinho. No caso em questão, Jamie será o mais jovem na Austrália a ser submetido ao procedimento (Fonte: http://www.news.com.au/).

Jamie não é a primeira transexual australiano, no ano de 2007, a justiça daquele país autorizou uma menina de 12 anos a se submeter à mudança de sexo, transformando-se em homem.

Só quem sofre com um dilema desses é capaz de falar com segurança sobre ele. A transexualidade é um transtorno cuja única cura é a reversão do sexo biológico para se adequar ao sexo psicológico ou espiritual. Qualquer cura diferente disso é charlatanismo, é embuste, é crime. Nestes casos, a pessoa ou a família deve procurar a polícia.

Leia mais detalhes do caso: Boy, 10, the youngest Australian to have sex change em: http://www.news.com.au/national/boy-10-in-sex-change/story-e6frfkvr-1226040236309#ixzz1K8NsYURU

2 comentários:

  1. Thonny feliz a Jamie que nasceu numa família que tem conhecimento e base científica da sexualidade e, além de tudo desejam a felicidade dos filhos. Se fosse nestas nossas paragens iriam misturar a sexualidade do menino com religião e fazê-lo infeliz para o resto da vida.

    ResponderExcluir
  2. Bacana isso. Mas eu presumo que teve acompanhamento psicológico adequado, né? Pq vai que isso é só alguma fase da criança, e ela se arrependa disso no futuro? Pode acontecer...

    ResponderExcluir