segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CENTENAS DE HOMOSSEXUAIS SE CASAM EM NOVA YORK DEPOIS DA MUDANÇA DA LEI

Por Thonny Hawany

Conforme já está expresso no título deste texto, a mudança da lei em Nova York leva centenas de casais gays a concretizarem o sonho do casamento. As filas no cartório dobraram quarteirões. Foram realizados 823 casamentos no primeiro dia em que os casais gays puderam tornar realidade a união homoafetiva naquele Estado. Segundo fontes confiáveis, tratou-se de um recorde na cidade mais conhecida do Estado. A marca anterior era de 621 celebrações.

Em Manhattan, as filas eram gigantescas e os casais já estavam esperando muito tempo antes do início de funcionamento do cartório. Outro fato marcante foi a presença de inúmeras pessoas que esperavam os casais do lado de fora do cartório para a tradicional chuva de arroz e confetes. A imprensa do mundo inteiro noticiou além do mais, os sonoros gritos entusiasmados de todas as pessoas que lá estavam para ver e participar do grandioso evento.

Os casais, a exemplo de Nancy Mertzel e sua companheira Yolanda Potansiski, chegaram cedo temendo chegar atrasados e ter que adiar o casamento. Era para acontecer naquele momento. Há vários depoimentos na Internet, todos bastante entusiasmados e emocionantes.

Nova York agora é o sexto estado nos EUA a autorizar, por força de lei, o casamento homoafetivo. Segundo as pesquisas realizadas, mais da metade dos americanos aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Onde está o movimento LGBT brasileiro? Vamos nos mover em favor de nossos interesses. Enquanto não for aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil, vamos continuar sem o devido reconhecimento como família e como cidadão de direito.

PRINCIPAL FONTE: http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/centenas-de-casais-gays-se-casam-em-nova-york/2/13/14285











Nenhum comentário:

Postar um comentário