sábado, 17 de dezembro de 2011

EMPRESA CRIA CARTÕES DE NATAL PARA PÚBLICO HOMOSSEXUAL

Por Thonny Hawany

Dois mil e onze tem sido um ano de muitos acontecimentos para a comunidade LGBT norte-americana. Em Miami, uma empresa, querendo tomar para seus cliente o público gay, criou cartões de Natal e também para outras datas com temática homossexual. Já estava na hora, penso! Todas as vezes que quero mandar um presente, ou flores para o meu convivente, nunca encontro o cartão ideal. Os cartões existentes no mercado nunca dizem o mesmo que eu quero dizer.

Em entrevista a Agência EFE, nesta sexta-feira, Clara Castro, representante da feliz empresa, disse que “há dois anos percebemos que quando alguém da comunidade gay procura um cartão de presente acha que tudo é muito genérico ou não expressa o que sente de verdade".

Já pensou que maravilha poder encontrar um cartão de páscoa, de natal, de namorados (principalmente) que diga o que você quer dizer para o seu namorado, ou para sua namorada! Além do mais, a idéia de fazer esses cartões é um trabalho de visibilidade para o movimento LGBT: ganha a empresa e ganha o movimento.

Algo interessante nas declarações da empresa é o fato de criar cartões semelhantes aos genéricos e que afastem a comunidade LGBT do infeliz estereótipo do sexo. Veja o que afirma a empresa, "queremos nos afastar do estereótipo do gay que costuma ser relacionado com festas e sexo. Com nossos cartões, qualquer homossexual pode-se ver refletido porque tentamos transmitir mensagens profundas e sinceras", disse Clara Castro.

Que sacada! Para reafirmar o que eu disse acima, a representante da empresa declarou que os cartões têm duplo objetivo: um mecadológico e o outro que é conscientizar a sociedade do fato de todos serem iguais.

A empresa CHAM CREW está em vários estados nos Estados Unidos da América e pretende, muito em breve, expandir-se também para a América Latina. Espero que não demore. No mercado de presentes: ou não encontramos cartões, ou os que encontramos são sempre numa versão erotizada que não combina mais com a maioria dos gays contemporâneos.

Como se é de notar, aquele gay aproveitado quase sempre para fazer piada na TV está em extinção. O gay atual é mais romântico, mais família, mais politizado, menos submisso ao sexo e às baladas. "A América Latina é nosso próximo alvo. Estivemos visitando vários países da América do Sul e nosso projeto teve a mesma recepção que nos EUA", declarou Clara. Venha com urgência, precisamos da Cham Crew com seus cartões especializados na temática LGBT pelos motivos que já mencionei acima.

Assim sendo, a exemplo da Cham Crew, muitas empresas de todos os ramos já perceberam o potencial de consumo da comunidade LGBT, por isso têm procurado se especializar criando produtos que mexam com as nossas emoções homoafetivas. Todas as empresas que procuraram se adaptar para atender ao público homossexual não se arrependeram, a exemplo das empresas de turismo. Que venham as inovações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário