quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

GOVERNO DO MALAUÍ REVISARÁ LEI QUE PROÍBE A HOMOSSEXUALIDADE NO PAÍS

Por Thonny Hawany

O Malauí, país da Africa Oriental, cujas fronteiras alcançam a Tanzânia, Moçambique e a Zâmbia e, cuja capital se chama Lilongwe, deverá descriminalizar a homossexualidade.

O Ministro da Justiça do Malauí, Aphraim Chiume, afirmou que seu país revisará parte de suas leis controvertidas, entre elas a que torna a homossexualidade crime; depois que a secretária de Estado Norte-Americano, Hillary Clinton, anunciara, em Genebra, na Suiça, por ocasião das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que os Estados Unidos da América auxiliará, financeiramente, outros países e organizações internacionais com o propósito de descriminalizar a homossexualidade e também de fomentar ações que assegurem os direitos humanos da pessoa homossexual onde quer que ela esteja.

Segundo Ephraim Chiume, a opinião pública foi o fator responsável para que seu país tomasse essa decisão tão importante. Comento: o país e o povo que continuar na escuridão das leis antigas pagará por isso peranto as sociedades futuras. Matar ou punir com penas severas o amor entre duas pessoas, ainda que sejam do mesmo sexo, é imoral e atenta contra os prícpios gerais dos direitos humanos: fraternidade, igualdade, liberdade e, acima de tudo, contra a dignidade da pessoa humana.

Naquele país um casal de homossexuais (foto) foi condenado depois que realizaram uma cerimônia de noivado. O mundo inteiro se levantou em favor do casal, ao ponto de o Governo Malauí, obrigado pela opinião pública, ser obrigado a libertá-los.

Quando do acontecimento, o presidente daquele país, Bingu Wa Mutharika, impregnado de preconceitos, chegou a afirmar que a homossexualidade é “má e muito ruim aos olhos de Deus”. Deus só condena o pecado, e AMAR não é pecado aos olhos de Deus, senhor presidente.

O Governo do Malauí está de parabéns pela sábia e humana decisão. Tenho sangue africano em minhas veias. Sustento e pratico até hoje a cultura dos antigos africanos em minhas práticas culturais e religiosas. Entristeço ao ver que as gerações de nossos reis e rainhas do passado aderiram a uma lei diferente e esdrúxula para punir e tornar crime a mais perfeita de todas as criações de Deus: o AMOR. Que Deus abençoe o Malauí e seu sábio Governo! God bless our gay brothers and lesbian sisters in Malawi.











Nenhum comentário:

Postar um comentário