terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GOVERNO FEDERAL: CAMPANHA CONTRA A HOMOFOBIA

Por Thonny Hawany

Tenho criticando a falta de ações efetivas por parte do Governo Federal no enfrentamento da homofobia, mas não posso deixar de reconhecer que, com a campanha de esclarecimento da população sobre homofobia e incentivo à denúncia por intermédio do Disque Direitos Humanos – Dique 100, o governo mostrou que pode tirar suas propostas do papel, tornando-as efetivas.

Cabe salientar que o passo inicial de mobilização é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e da TV Globo. Os atores que fazem o papel da peça são os mesmos que fazem o casal gay da novela Insensato Coração: Marcos Damigo e Rodrigo Andrade.

É necessário criticar, falar, gritar, protestar, fazer paradas, movimentos diversos; mas é preciso também reconhecer essa gotícula de água no oceano da discriminação, auxiliar o Governo Federal na divulgação e incentivar a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República a efetivar outras ações. Parabéns à senhora presidenta da república Dilma Rousseff, à senhora ministra Maria do Rosário e aos demais parceiros pela iniciativa da campanha contra a homofobia.

Nós, militantes LGBT e simpatizantes da causa, precisamos fazer uso de nossos meios para auxiliar o Governo Federal na divulgação da campanha. Divulguem o máximo que puderem. Vamos vencer mais essa luta em favor de nossa dignidade. O Governo Federal está tirando as propostas do papel e as transformando em ações efetivas; por esse ato, merece o nosso respeito e a nossa consideração. Diga não a intolerância contra a identidade de gênero e a orientação sexual. Obrigado UNESCO. Obrigado Rede Globo. Obrigado PNUD. Obrigado Governo do Brasil.

Assista ao vídeo abaixo!


OBS.: Os créditos do filme são daquelas pessoas que constam em sua ficha técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário