sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NIGÉRIA APROVA LEI QUE PUNE CASAMENTO GAY COM ATÉ 14 ANOS DE PRISÃO

Por Thonny Hawany

Por conta de ter sido criado em meio a culturas afro-descendentes, desde muito pequenino sempre sonhei conhecer a Nigéria. O nome do país sempre soou bem aos meus ouvidos. Hoje com 46 anos, ainda sonhando em conhecer a Nigéria, ligo o meu computador, entro na Internet e o que leio? Nigéria aprova lei que pune casamento gay com até 14 anos de prisão. Que decepção! Que vergonha!

Na terça-feira, dia 29 de novembro, o Senado nigeriano esfacelou totalmente o meu sonho ao aprovar uma lei que pune com penas que vão até 14 anos de prisão para as pessoas que se casarem com outras do mesmo sexo, vale tanto para os homens, quanto para as mulheres. A soberania de um Estado não pode ser inviolável, intocável quando ele atenta contra os direitos humanos do seu próprio cidadão!

A lei não para por aí, até as testemunhas do matrimônio e todos os envolvidos na cerimônia são punidos. Por ser testemunha ou participar de um casamento homoafetivo na Nigéria, a pessoas poderá ficar presa por até 10 anos. Até a aprovação desta última lei, o casamento era punido com 5 anos de prisão. Vejam que a lei endureceu. Se os movimentos LGBTs e suas grandes autoridades ficarem, sentadas em seus gabinetes ou0 pousando para a foto, o que aconteceu na Nigéria poderá ocorrer em qualquer lugar do mundo, até aqui no país do Carnaval.

A homossexualidade é considerada um pecado na Nigéria por conta dos segmentos religiosos, a metade da população é mulçumana e a outra metade é cristã. Deus não condena a homossexualidade, Cristo não condena a homossexualidade, Maomé não condena a homossexualidade. Quem condena a homossexualidade são os ignorantes que não entenderam a mensagem de transformação do Cristo que veio para salvar a humanidade do pecado e da tirania como essa do parlamento nigeriano.

Por enquanto só nos resta ser solidários às lésbicas, aos gays, aos bissexuais, às travestis e às transexuais nigerianas e esperar que os Direitos Humanos mudem essa situação o mais breve possível para que todos tenham o direito de AMAR da forma como seus espíritos e corpos desejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário