segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PESQUISA REALIZADA PELO SITE DO SENADO BRASILEIRO MOSTRA QUE BRASILEIROS SÃO FAVORÁVEIS À HOMOLEGALIDADE

Por Thonny Hawany

Não é difícil encontrar, na Internet, pesquisas que dizem respeito a temáticas LGBT, mas nada chega perto da que foi realizada pelo site do Senado brasileiro, no período compreendido entre 1º e 16 de dezembro. A enquete teve como pergunta fundamental o seguinte: Você é a favor ou contra emenda à Constituição brasileira a favor da diversidade de orientação sexual e identidade de gênero?

Como sempre, os contras ficam sabendo primeiro, por isso o NÃO ficou na frente no início da enquete. Utilizando a rede mundial de computadores, precisamente, os sites de relacionamentos, a comunidade LGBT, unida, divulgou e votou fazendo com que o SIM ganhasse com 60,1% dos 20.654 que votaram.

Conforme o site paroutudo.com, a pesquisa “é algo simbólico, apenas uma pesquisa informal, porém marca uma posição importante. Uma emenda constitucional que deixe explícito ser objetivo do país defender a diversidade de orientação sexual (inclusive a heterossexual) e de identidade de gênero determinaria uma série de mudanças legais a nosso favor, tais como a proteção legal contra a discriminação”.

Não só concordo com o site, como também acredito que tais mudanças não tardam a se concretizarem no cenário nacional, já está mais do que na hora. Caso a PEC 111/11 seja aprovada, muita coisa mudará em favor das minorias LGBT no Brasil.

Já presenciei outras viradas LGBT em enquetes. Quando queremos, nós podemos. Que essa vitória simples nos dê ânimo para lutarmos pela efetivação da homolegalidade no Brasil. Precisamos de direitos que nos garanta acesso à saúde, à educação, à segurança, principalmente, e a outras políticas de caráter público. Unidos e direcionados por lideranças não “vacioscilantes”, conquistaremos o nosso espaço e o direito à dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário