segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

JAMAICA REVISARÁ LEI QUE CRIMINALIZA A HOMOSSEXUALIDADE

Por Thonny Hawany

A primeira-ministra jamaicana, Portia Simpson Miller, de 66 anos, eleita nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro de 2011, pelo Partido Nacional Popular (PNP), afirmou que apóia o fim da criminalização da homossexualidade em seu país. Este posicionamento, certamente, é mais um dos reflexos relacionados às mudanças no pensamento político mundial sobre os direitos humanos de LGBT.

Foi no decorrer de um debate, em dezembro, que a primeira-ministra, Potia Simpson Miller, declarou seu apoio irrestrito à comunidade LGBT. Segundo ela, nenhum funcionário gay será proibido de trabalhar em seu gabinete. Os seus funcionários serão escolhidos sempre pela capacidade “de gerenciar e de liderar” e não por sua orientação sexual.

Por fim, a senhora primeira-ministra afirmou que as leis que criminalizam a homossexualidade precisam ser reformadas, com o propósito de priorizar a liberdade dos cidadãos jamaicanos na íntegra.

Que a terra do grande guitarrista e compositor Bob Marley seja abençoada e livre conforme ele mesmo afirmou em sua música “400 years”. “I'll take you to a land of liberty. Where we can live - live a good, good life” (Eu te levarei para uma terra de liberdade, onde nós podemos viver, viver bem, uma vida boa). Era da Jamaica depois da eleição de Portia Simpson Miller que Bob estava falando, deduzo. Que todos os lugares no Planeta Terra sejam livres. Que sejam paraísos onde todos possamos viver com igualdade, com liberdade e, acima de tudo, com dignidade. Salve a Jamaica de Bob Marley!



Nenhum comentário:

Postar um comentário