sábado, 17 de novembro de 2012

CACOAL RAINBOW FEST - SÉTIMA EDIÇÃO

Por Thonny Hawany

 
A Cacoal Rainbow Fest é mais que uma festa. Trata-se de um evento criado em 2006 com a finalidade de dar visibilidade ao movimento LGBT que estava sendo criado no município de Cacoal que mais tarde veio a se denominar de Grupo Arco-Íris de Rondônia (GAYRO).
Naquela época tudo era muito mais difícil. Falar de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais ainda era um tabu no interior do Estado de Rondônia, quanto mais falar em fazer uma festa para confraternização de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Pensando em não afrontar a sociedade, fizemos a primeira festa há aproximadamente cinco quilômetros de Cacoal, no espaço denominado Castelinho do Cupim. Hoje, em face das conquistas, sete anos depois, estamos realizando a Rainbow no centro de Cacoal, no Armazém.

Desde sua primeira versão, a Cacoal Rainbow Fest conta com a presença de heterossexuais amigos e simpatizantes do movimento LGBT. Com o decorrer dos anos, a presença dos amigos heterossexuais e de familiares tem aumentado gradativamente.

Neste ano, a comissão organizadora quer mostrar que homossexuais e heterossexuais podem conviver em harmonia, por isso, a Cacoal Rainbow Fest de 2012 tem como objetivo reunir o maior número possível de heterossexuais e homossexuais no mesmo lugar para confraternizarem entre si num evento inclusivo.

A Cacoal Rainbow Fest contará com a presença marcante do DJ oficial da Parada Gay de Porto Velho, Revanche, com o VJ Amarildo Bezerra, também de Porto Velho, com os shows de Guta de Matos, Jordana Ferreira, Mikaela Cândida, Jandira Caçambão e Sharis Danúbia, além de outras atrações que ainda estão por confirmar.

A Cacoal Rainbow Fest acontecerá no dia 8 de dezembro, no conhecido Armazém. Segundo a comissão organizadora, além dos shows, estão sendo preparadas iluminação e decoração especiais para o local do evento. A 7ª Rainbow será o ponto de partida para a realização da 1ª Parada do Orgulho LGBT de Cacoal. Venham e divirtam-se em companhia de muita gente bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário